segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dias antes do Arrebatamento


Hoje eu tive uma visão de algumas coisas que acontecerão nos dias que antecedem o Arrebatamento!

 
Lembramos, que num sonho ou numa visão, nem sempre os detalhes dados por Deus são literais. Deus fala da maneira como quer, onde e quando Ele quer. É necessário pedirmos ajuda ao Espírito Santos para nos revelar o sentido exato da visão e/ou sonho.

Assim sendo, todos os detalhes do sonho tem um significado espiritual. Deus disse que nos revelaria as coisas que acontecerão.

"Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos os profetas." Amós 3.7

*Obs: As pessoas contidas aqui no sonho são uma representação da realidade. Nem tudo o que aconteceu, quer dizer que passarei por isso, algusn fatos podem ser literais, outros como ilustração. O certo é que a igreja, me incluo aqui, está sujeita a cair, a pecar, etc. Somente se mantermos fiéis a Deus, conseguiremos obter a vitória. Na análise abaixo, conseguiremos entender o que Deus nos quer falar.

A Visão

Estava no carro com minha irmã indo para casa. Quando passamos por um certo lugar, fui estacionar e o carro "morreu", imagindo eu que hoje o deveria abastecer. Ao estacionar, três moças queriam entrar no carro, não sei porque. As três eram novas e muito bonitas. Pedi pra minha irmã aguardar um pouco e fui até o posto, dando carona a elas. Não tenho a mínima idéia de quem são, só sei que eram muito bonitas, atenciosas e carinhosas...

Análise do parágrafo acima:

Percebi que o carro estava com pouco combustível. Na vida cristã o nosso combustível é o Azeite, ou seja, o Espírito Santo, para manter acessa nossas lâmpadas. A Palavra diz: "enchei-vos do Espírito Santo"... ou seja, o verbo da uma idéia de uma ação contínua (enchei-vos). Precisamos alimentar nossa alma com a Palavra e estar cheios do Espírito Santo. Em outras oportunidades, o Senhor tem me mostrado sobre o "falso óleo" que andam vendendo por aí.  A parábola das 10 virgens relata que as imprudentes não tinham azeite para suas lâmpadas, lembram? De igual modo, nosso corpo carnal é o "automóvel" da alma, transportando-a. Quando nossa alma não tem mais o azeite, o espírito, ou seja, quando não colocamos combustível na alma (através da Palavra), corremos o risco de parar no caminho e "morrermos". E isto, Deus tem mostrado que devemos nos encher a cada dia e que há pessoas na Igreja que estão deixando extinguir o Espírito Santo de suas almas, daí vem o diabo e lança suas armadilhas, como foi nesta parte do sonho. O diabo sempre usa pessoas para nos atacar e certamente, estas mulheres eram para tirar meu foco no sonho. Devemos lembrar dos textos bíblicos que falam a respeito deste tema.

Continuação:

Chegando no posto vi que o carro que eu estava não era o meu. Pedi para colocar gasolina, mas o carro que eu estava era movido a álcool. Enquanto estava no carro, as meninas eram muito atenciosas comigo e sai dali indo em direção à minha casa. Neste ponto jé era noite. Quando peguei uma avenida, que é de pista dupla, notei ao longe uma grande
multidão fugindo, de algo que vinha do Norte (não deu pra saber o que vinha de lá no sonho). Essas pessoas eram zumbis, mas não estes zumbis que vemos nos filmes, não nessa visão. São zumbis (mortos-vivos) na sua atitude com relação às coisas de Deus. Voltei em direção ao Centro e já não estava mais no carro e sim a pé. A multidão vinha correndo e chegou onde estava, dái percebi que não eram zumbis literais. Aqui neste ponto não vi mais as três mulheres...

Análise:

Aqui vemos que o carro precisa andar com o combustível correto. O pão vivo que desceu do céu, Jesus, é o veraddeiro alimento. Jesus é o pão vivo e a água viva. Além disso, Ele nos deixou o Consolador, o penhor, o Espírito Santo. Sua alma e seu corpo não vai funcionar corretamente se você colocar outra coisa no lugar de Jesus. Vemos como as pessoas não estão nem aí para as coisas de Deus e também vemos como aqueles que se dizem igreja estão se portando, vivendo da mesma maneira como o mundo vive. Acham que podem ver novelas, ouvir músicas do mundo, beber, fazer diversas outras coisas que não terão consequências sobre seus atos! De todas estas coisas Deus pedirá contas.
Falando agora sobre os mortos vivos, quem são estes? São aqueles que acham que estão vivos. Não devemos confundir estes zumbis, com aqueles que Apocalipse fala, ou seja, dos que procurarão a morte e a morte fugirá deles. Em Apocalipse 3.1 diz: "Conheço as tuas obras, que tens nomes que vives, mas estás morto". Isto é um alerta para a igreja, onde o próprio Jesus fala no versículo 3: "lembra-te pois do que tens recebido e ouvido e guarda-o e arrependete. E se não vigiares virei a ti como um ladrão e não saberás a hora em que virei". Isso é muito sério! Tem gente que acha que é bom, que não mata, não rouba, etc e tem aqueles religiosos que pensam que vão para o Céu, mas não tem uma conduta semelhante a de Jesus. Estes, pensam que vivem, mas não foram crucificados com Cristo e Cristo não vive neles.

Continuação:

Parte da cidade estava sem energia e as pessoas não sabiam para onde deveriam ir. Lembro-me de estar num prédio alto, descendo as escadas e gente no caminho paradas de tanto medo, além de pessoas subindo e descendo. Um terremoto se fez sentir e incontáveis relâmpagos desciam do céu, num forte estrondo. Falei para algumas pessoas que ainda há tempo de se arrepender (lembrei do texto de Atos 3.18) e cantava a música "Todas as Coisas" de Fernandinho, e aquelas pessoas também cantavam e creio com o desejo sincero de arrependimento, porém, estes eram poucos em relação à multidão. Peguei meu antigo celular e liguei para minha irmã...Quando desci do prédio, sentei no meio fio e comecei a chorar pois os tinha perdido, não sabendo onde estavam, quando de repente minha mãe me chamou e entremos no nosso carro (que estava lota e parecia ser muito grande), onde tinham pessoas da minha família que me consolavam, inclusive um deles que ainda não é convertido e que não gosta de nós. Indo pro carro vi uma garota, a qual não sei quem é, que percebi que queia ir embora comigo e ela foi para o prédio como se quisesse chamar seus familiares, ou talvez fosse embora no seu próprio carro, não sei...Neste parte já era dia claro, apertamos os cintos e fomos embora. FIM

Conclusão:

Percebi que mesmo nos dias que antecedem o Arrebatamento, ou seja, nos nossos dias, ainda há oportunidade de arrependimento e
de salvação. As pessoas serão pegas de surpresa e a igreja (aqueles que se dizem) e as pessoas precisam decidir de que lado estão. O diabo sempre lançará armadilhas contra o crente fiel, pois Ele já está condenado e seus demônios também. Para as pessoas ainda há oportunidade de arrependimento. Assim como Dimas, um dos ladrões na cruz se arrependeu nas suas últimas horas, ainda há tempo de ser salvo!


Muita coisa vem pela frente, a palavra nos diz. Antes do Arrebatamento da Igreja, a humanidade ainda verá grandes e terríveis coisas como guerra, seca, fome, peste, cataclismas, etc. Mas há uma esperança para os justos! Nestes tempos veremos a diferença entre o justo e o ímpio, somente com nossos olhos veremos e nada nos acontecerá! E moraremos com o Senhor eternamente.

Maranata, ora vem Senhor Jesus! O Espírito e a Noiva dizem, vêm! Hosana a Deus nas alturas! Salva-nos Senhor, te pedimos! Amém!