segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Noé - O Pregoeiro da Justiça.



"E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios." (II Pe 2.5)


"Noé era homem justo e perfeito em suas gerações. Noé andava com Deus". Gn 6.9.


Meus irmãos e amigos, quero compartilhar um pouco do que Deus falou ontem, na reunião na casa do Matheus.

É incrível quando a gente permite que Deus fale. E Ele fala mesmo. Usou a boca de alguns para nos dizer (e nos fazer lembrar) que o fim das coisas estão muito proximas. O arrebatamneto da Igreja é iminente! Então é meu dever em particular e nosso (da igreja) alertar as pessoas quanto a esse fato, principalmente àqueles que estão presos nos sistemas religiosos.

É também nosso dever, seguir o exemplo de Noé, ser pregoeiros da justiça e tementes à Deus.

Já reparam que dificilmente este tema é ensinados nos templos? Dificilmente ouvimos tais pregações. Então, é dever meu também alertar às pessoas.

O episódio de Noé e a Arca do Dilúvio faz referência exata ao arrebataento da Igreja.


"E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem." (Mt 24.37)


Note que quem disse isso é a própria Bíblia e não eu.


"E era Noé da idade de seiscentos anos, quando o dilúvio das águas veio sobre a terra. Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio." Gn 7.6-7


Perceba que Noé tinha 600 anos quando entrou na Arca. Mas porque justamente foi com essa idade que ele entrou? Existe um significado todo especial em relação aos números na Bíblia. Para Deus, mil anos são como um dia e um dia como mil anos. Da mesma forma, quando se fala em 1, 10, 100 ou 1000 quer dizer a mesma coisa, assim como 6, 60, 600 e 6000, também é o mesmo.

Assim como Deus criou todas as coisas até o sexto dia e descansou no sétimo, podemos fazer uma clara comparação com a idade de Noé. Na Bíblia, existem outros textos relacionando o número 6.

Nós estamos no sexto milênio, não haverá na terra um sétimo milênio com ímpios reinando. O sétimo milênio será estabelecido na terra quando Jesus voltar, e reinaremos com eles mil anos (como está escrito em Apocalipse) e depois eternamente.

Em tempo oportuno, falaremos mais a respeito dos significados dos números na Bíblia.

Que possamos estar atentos às coisas do alto. Pregar a Verdade, orar sem cessar Jesus nos ensina através da parábola da figueira!

O arrabatamento está às portas. Quem tem ouvidos, ouça!


Por: Daniel Vicente

Um comentário:

  1. Que a paz de Cristo seja com os pregoeiros da Justiça. Saúdo aqueles que colocam sua esperança no Sangue do Cordeiro, a nossa Arca, e salvação. E que por fé prosseguem nessa vida como se nao fossem daqui, e sim como peregrinos, amando uns aos outros. Quero deixar aqui registrado que tenho sido visitado frequentemente por mensagens claras vindas do nosso Pai Celestial a respeito desse dia tão aguardado. Me alegro com aqueles que anseiam pelas Bodas com o Noivo, e dizemos juntos: MARANATA, Maranata, ora vem Senhor Jesus. E nas alturas nos encontraremos, e na mesa nos cumprimentaremos. Até lá! Paz!!!

    ResponderExcluir